Quartinho do Joaquim

Olá pessoal, nessa postagem quero mostrar pra vocês um projeto lindo de quarto de bebê concebido e realizado pelo Studio ADOLETA, especializado em arquitetura infantil, dirigido pelas arquitetas Simone Lescher e Carolina Vilarino. Sigam-nas no instagram: @studioadoleta .

No quarto do Joaquim 👶  a ideia foi criar uma base neutra (cinza e madeira) trazendo cor (tons de azul) em elementos da marcenaria como mesinhas,  prateleiras e gavetas. Isso deixou o ambiente muito aconchegante e tranquilo. 💙

Este projeto é um ótimo exemplo de como otimizar espaço em pequenos ambientes . Tem um espaço para o trocador dentro do armário e o berço é multifuncional, com uma cama auxiliar embutida na marcenaria, pois não caberia um berço tradicional + 1 cama separadamente. Isto possibilitou que elas atendessem todas as necessidades da mamãe, mesmo em um quarto pequeno. Berço + cama auxiliar + poltrona + mini cômoda (além da cômoda que fizeram embutida no armário).

O espaço sobre o gaveteiro acoplado ao berço é muito útil para assessorar nas trocas de roupa e fraldas podendo abrigar o kit de higiene(como na foto), roupas, fraldas, toalhas, etc, a baguncinha do dia-a-dia. Além das fitas de LED nas prateleiras a iluminação também conta com uma luminária de nuvenzinha super fofa. No projeto original um tapete redondo Lorena Canals foi o escolhido, mas para as fotos utilizamos dois modelos diferentes só pra deixar nossas leitoras mais em duvida sobre qual modelo é o mais bonito! rsrsrs

Para as fotos em parceria com a Pilulito testamos dois tapetes diferentes, qual você gostou mais
Tapete redondo deixa o espaço maior, já o retangular parece mais aconchegante.
Arraste a seta pra ver.

As almofadas de bichinhos da Pilulito trouxeram um toque lúdico e suave. Nas fotos também adicionamos um bonequinho lindo da linha Metoo, um kit higiene e garrafa térmica da Pilulito e uma bandeja linda da Cadô Design. A colcha com elástico também é da Pilulito “Amamos as colchas Pilulito, usamos em muitos dos nossos projetos”. Depois dessa morri de orgulho e vou embora. Bjos.

E você? Já conhece a Adoleta?
Abaixo vai um textinho de apresentação que pedi à elas:

Estas somos nós Carol Vilarino e Simone Lescher Fagundes , arquitetas frente ao @studioadoleta , um escritório de arquitetura especializado em projetos infantis.

Criamos o Studio Adoleta para atender as expectativas de nossos clientes de uma forma totalmente personalizada, prática e  on-line .

Após anos de atuação no mercado, e há mais de 9 anos trabalhando juntas à frente de um escritorio de Arquitetura e Interiores realizando projetos residenciais , comerciais e gerenciando obras , decidimos conciliar nossa vasta experiência com o que mais nos dava prazer em realizar: projetos infantis 👼 👶🏼👱👦👧❤💙!!! Foi assim que mergulhamos nesse universo e então nasceu o Studio Adoleta, um Studio de Arquitetura Infantil que transforma os espaços para as crianças em locais inesquecíveis e únicos, sempre pensados com muito carinho e atenção, através do nosso olhar 👀 como arquitetas e principalmente como mães!

Ficha técnica:

Projeto: Studio Adoleta Arquitetura Infantil
Fotografia: Paulo J. Leite
Projeto de marcenaria: Studio Adoleta Arquitetura Infantil
Tapete, Luminária Nuvem, arco-íris, luminária metoo, kit higiene e garrafa térmica: Atelier Pilulito
Cestos organizadores, colcha com elástico, trocador, mantinha , almofadas e kit berço: Atelier Pilulito
Bastidor bordado (porta): My Peepow Bordados à mão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s