Vamos falar de reforma? Remodelando um ambiente FASE 1

Você já sonhou em remodelar um ambiente ou já sobreviveu ao caos e confusões de uma obra?

Meu escritório/estúdio da Pilulito já estava precisando de uma reforma há um certo tempo.  Então resolvi ligar para minha amiga e arquiteta, Ka Martins, com o seguinte pedido: – Amiga, preciso de um escritório “novo”, lindo e inspirador que funcione como estúdio para criar fotos e vídeos incríveis para as nossas redes sociais! Ela topou! Então fizemos várias reuniões virtuais, a Ka é muito boa nisso e faz projetos a distância para qualquer lugar do Brasil ou do Mundo!

Ainda NÃO vou mostrar o PROJETO lindo em 3D, mas… Sim! ficou lindo demais, cada parede, cada cantinho, tudo com sua função e charme. Teremos um lado baby com berço e cômoda, outro lado Kids com cama de solteiro e mesinha de atividades. Por último, mas muito importante, uma parede pra euzinha e meu computador. 

Imagens do projeto x fotos do antes:

Esvaziei a sala com a ajuda do marido, compramos todos os materiais e conseguimos uma boa equipe por indicação de amigos. Lembrando que a Ka Martins também oferece esse serviço de contratar equipe e supervisionar a obra, mas por motivos de agenda (viagem) ela não pôde fazer desta vez.   

A preparação começou com a retirada do antigo “papel” de parede vinílico (adesivo). A remoção foi simples causando diversas falhas na parede, mas ok. Teve quebradeira para aumentar o número de tomadas. Mesmo com tudo planejadinho acabei inventando umas modas de última hora e troquei tomadas de lugar kkk. 

Meu fotógrafo (e marido…) demandou que fossem instalados mais pontos de luz. Foram 8 tubos de LED(estilo escritório só que menos frias na cor), 3 spots direcionais e ajustáveis em um trilho eletrificado, e por último uma ligação para uma fita LED que será instalada atrás de uma marcenaria na parede(Aguardem…). 

Ah! Destaque especial para o interruptor que encontrei, ele junta 6 comandos de luz em apenas um “espelho” tamanho padrão. Dessa forma conseguimos o acionamento individual de 6 fontes de luz sem aqueles espelhos duplos enormes, ficou discreto e elegante.

Teremos um lado mais clássico com Boisery em duas cores suaves. Do outro um papel de parede mais neutro, com meia parede parede ripada em madeira e por fim meu escritório com soluções criativas para tudo que preciso.

Embora um lado seja baby e mais masculino e outro kids e mais feminino ambos podem ser adaptados para produção de ambientes diversos e neutros/ unissex. Certamente vamos produzir muito conteúdo de qualidade nesse espaço e trabalhar aí vai ser muito gostoso!

Um pouco do projeto técnico:

Correu tudo tranquilo? Sim, mas ficamos bem atentos a cada etapa com os prestadores de serviço, pois com o projeto rico em detalhes é muito importante se certificar se todas as informações foram interpretadas da maneira correta por cada membro da equipe. 

E você, tem alguma história/ experiência de mudança de ambiente/ decoração/ reforma para compartilhar com a gente? Vamos adorar saber!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s