Brinquedoteca do Dudu

Ninguém aguenta mais falar em pandemia, mas este foi ponto de partida desse projeto. O pequeno Dudu, de 3 anos, já tinha seu espaço para brincar em outro cômodo do apartamento. Porém, quando os pais precisaram montar seus “home offices” eles também decidiram montar um “home playground” para o pequeno brincar.

Tapetes Lorena Canals Pine Tree sobreposto com Pine Forest e pufe Mossy Rock.
Ao fundo cestos organizadores quadrados da Pilulito.

O local escolhido foi nos fundos da sala de estar, logo ao lado da ensolarada sacada com espaço gourmet, onde ele também gosta de brincar. Por não ser um ambiente privado da casa, a primeira demanda da mãe foi que o projeto se integrasse visualmente com o estilo da sala.

A arquiteta Ana Chiara deu vida a este lindo projeto que conta com dois andares. O espaço ao nível do chão é palco para jogos e brincadeiras mais amplas ou com mais participantes, onde se encontram gavetas, gavetões e prateleiras para organizar os brinquedos. Na parte de cima o “mezanino” conta com um colchão macio para brincar, tirar sonecas e ler livrrinhos. Um lindo adesivo de Mapa Mundi lúdico preenche a parede do espaço superior. Para segurança (e lindeza😍) do projeto a arquiteta optou por uma “rede de corda” em algodão cru, trazendo uma clima de “casa na arvore” para o projeto. Por fim temos um livreiro no topo de um divertido escorregador.

Colcha com elástico matelassê em listras na cor Cáqui da Pilulito; Almofadas variadas Pilulito; Panda e Menino Leão Metoo e Cesto Lorena Canals Pio Pio Nest.

O ambiente ficou encantador e totalmente integrado ao restante da casa, dando uma maior sensação de pertencimento à criança que antes brincava em um ambiente fechado e limitado. “Em brinquedotecas e quartinhos infantis, os objetos coloridos fazem parte da decoração. Então apostamos em uma marcenaria bem neutra e clean!” Ana Chiara.
E aí, gostou do projeto? Já pensou em fazer uma brinquedoteca no meio da sua sala? Eu amei e acho que pode virar tendência essa historia de brinquedoteca no meio da casa, afinal, que criança não domina a sala pra si?? 😊

Ficha Técnica

Projeto: Ana Chiara Arquitetura
Fotografia: Paulo J Leite
Decoração/ Objetos/ Enxoval: Pilulito
Papel de Parede: Nina Moares Design

3 comentários Adicione o seu

  1. Martha Petrini disse:

    Por favor onde encontro a rede de corda” em algodão cru

    1. Kátia Dreyer disse:

      Oi Martha! Infelizmente não sabemos informar, pois fazem parte do projeto de marcenaria. No artigo tem o link da arquiteta, talvez ela possa ajudar.

  2. Camila disse:

    Achei que faltou segurança na “escada” a direita. Nenhuma grade de proteção, nem nada… Mas no geral ficou lindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s