Uma história de amor e arte

em

Sabe aquele ditado “Em casa de ferreiro o espeto é de pau”? Acho que não se aplica à arquitetas! 🤣Certamente não serve para a nossa amiga Natália Castello do Studio Farfalla. O projeto a seguir é o segundo quarto de sua filha Bia, agora com um ano de idade. 😍

O motivo da renovação foi a mudança da família para uma nova casa, por isso o plano foi aproveitar ao máximo a mobília do quarto original. Nas fotos dá pra ver todo o charme da poltrona, do berço e da comoda. As novidades é que foram o toque especial, um enxoval lindo de uma marca que vcs devem conhecer 😊(Pilulito) e o papel de parede que é a grande estrela do projeto!

Intitulado “Bosque da Bia“, o novo papel de parede (tem na Pilulito😎)foi desenvolvido pela própria Mamãe (e arquiteta) junto aos designers da T-Design. Nas palavras da criadora: -“A ideia central foi abraçar o quarto com um bosque fofo e aconchegante cheio de bichos e folhas”. Os animais, inspirados nas historias e filmes clássicos da infância da mãe, foram desenhados à mão com toques de lápis, pincéis e aquarela. O coelho e o cervo tiveram inspiração no filme Bambi mas a Raposinha fofa esconde um segredo!🤫 Seus traços não vieram de uma memória de infância e sim do cachorrinho da raça Shiba Inu que faz parte da familia desde antes da pequena Bia nascer!

Ah! O Papel da Bia também tem estampas de Composé com Bolinhas nas mesmas cores dos principais.

O Papel de parede e seus composés tem 3 opçoes de cores (veja aqui), a versão escolhida segue a palheta do quarto que circula entre o Rosa Antigo e o Verde Suave com toques de bege e madeira. Os tapetes Pine Forest e Bubbly (ambos da marca espanhola Lorena Canals) conectam com suavidade todas as cores e o tema natural em bege com folhas marrons. Um cantinho de leitura e brincadeiras foi criado com um colchonete dobrável(que pode servir para visitas) e um dossel translúcido rosa salmão. Logo ao lado dois livreiros em metal da Cadô design e um cesto de brinquedos Bubbly (Lorena Canals) que enchemos de bonecas Metoo para nossas fotos!

O mobiliário em rosa antigo, madeira e branco com linhas arredondadas e pés “palito”, traz um ar retrô e elegante dos anos 50-60. O berço e a cômoda são da linha Bô criação da Cia do Móvel (não queria falar nada mas…tem na Pilulito😂). A poltrona de amamentação também é muito útil para contar histórias e supervisionar as peripécias da Bia. Em breve o berço não será mais adequado e vai se transformar em mini-cama com alguns pequenos ajustes.

Ah, os detalhes! São tantos detalhes que nem consegui falar de tudo, mas vejam nas fotos, tem cestinho (e espelho) em formato de cogumelo, bonequinhas fofas, rolos, mix de almofadas, prateleiras charmosas, etc… Um toque especial que a Natalia inventou e eu amei, foi a cerquinha simpática com cara de portão de jardim para manter o irmão peludo dentro ou fora do quarto.

Ficou tudo muito aconchegante e lúdico, dá vontade de brincar e ler estórinhas só de ver as fotos! Este quarto é a PROVA que uma decoração “temática” não precisa ser monótona ou repetitiva. Não é por que o tema é ursinho(por exemplo) que tudo tem que ter urso ou ficar na mesma cor. Eu sei como é dificil criar uma decoração, principalmente se você não tem uma arquiteta ou decoradora. É sempre bom fazer bastante pesquisa de referências (já conhece nosso Pinterest??) para descobrir maneiras legais de misturar cores, simbolos, temas e estilos. Também é legal fugir da perfeição pois ao longo do tempo muitos novos elementos entrarão na bagunça, faz parte da vida!

E aí gostou do resultado do quartinho da Bia? Então manda sua opinião! Tá criando o seu quarto e quer conversar sobre idéias? Deixa seu comentário que a gente bate um papo!

Ficha Técnica:
-Projeto: Studio Farfalla
-Fotografia: Renata D’ Almeida
-Enxoval e Decoração: Pilulito
-Produção: Agência Mini Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s